18 março 2011

Recenseamento Eleitoral
Esta informação destina-se às pessoas que, tendo renovado o Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão, incluiram no novo documento a morada de residência em Madrid. O recenseamento eleitoral não é automático. O que acontece é que o registo é apagado do cadernos eleitoral anterior, mas não se passa a estar inscrito no caderno eleitoral de Madrid. Ou seja, fica-se no limbo dos eleitores, e não se pode votar em eleições portuguesas enquanto não se realizar o recenseamento em Madrid.

Para efectuar o recenseamento no círculo eleitoral de Madrid, é necessário o Cartão de Cidadão e comprovativo de residência em Espanha (NIE ou certificado de empadronamiento). Este trâmite pode ser efectuado nos horários habituais de funcionamento do Consulado de Portugal em Madrid, sem necessidade de marcação de hora. No entanto, o Consulado recomenda o período entre as 9h e as 11h para um atendimento mais célere.

Recorda-se ainda que as operações de inscrição no recenseamento eleitoral, bem como as de alteração e eliminação de inscrições, decorrem a todo o tempo, sendo suspensas, porém, 60 dias antes de cada eleição ou referendo.
Mais informações disponíveis na página da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Madrid.

8 comentários:

  1. Grato pot tê-la conhecido.
    Viagei um pouco por este espço e, achei-p de interesse geral, pelo que farei recomendação.
    Também agradeço ser uma das seguidoras do meu espaço.
    A internet bem aproveitada, é um belo caminho de cultura,e informação. Pode-se aprender muito, mas também é preciso munir-se dos especiis cuidados.
    Tenha muito sucesso e, um bom fim de semana.
    JOÃO

    ResponderExcluir
  2. sabem-me responder como poderei fazer nas proximas eleiçoes com a finalidade de votar em madrid....estive a ler e vejo que sao 60 dias de antecedencia....é isso mesmo???

    ResponderExcluir
  3. Em Barcelona disseram-me que eram uns 60 dias. O meu chefe é sueco e votou nas eleições do governo do país dele através do consulado, 15 dias antes das mesmas. Os excessos de burocracia e formalidades obsoletas em Portugal continuam a deixar-nos avançar apenas a passos lentos...

    ResponderExcluir

  4. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? ? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% por anulação para mais informações entre em contato conosco pelo e-mail beverlyloan.institute@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Bom-dia caro amigos do fórum!
    Este testemunho é verdadeiro empréstimo. Sou uma mulher com 2 crianças. Desde a morte do meu marido, reencontrei-me em dificuldade. E fui rejeitada por bancos. Li um testemunho de empréstimo que falou do Sr. Muscolino GIOVANNI, ele é muito honesto e sério que meu ajudar para um empréstimo de 45.000,00€. Então decidi fazer parte desta oportunidade à vocês que não têm o favor dos bancos eis são enviar por correio eletrónico:.. muscolinogiovanni61@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Você está interessado em comprar ou vender um rim? Você está procurando uma oportunidade para Venda seus rim por causa do problema financeiro e você não sabe o que fazer, então Entre em contato conosco hoje, pois ofereceremos uma boa quantia para o seu rim. Eu sou Dr.S.J. Hari Darshan, Nephrologist at Rajarajeswari Medical College and Hospital. Somos especializados em cirurgia de rim e também lidamos com a compra e transplante de rim com um dador de vida. Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia e Scottland Reino Unido. Se você está interessado em vender ou comprar rins, entre em contato conosco via Email: rajarajeswarimedicalcollegeplc@gmail.com ou rajarajeswarimedicalhospital@yahoo.com.

    ResponderExcluir
  7. Olá queridos cidadãos
    Nossa estrutura fornece fundos que variam de 2.000 a 8.000.000 euros, com um retorno de acordo com seu orçamento. o interesse é de 3%. Para qualquer solicitação, entre em contato conosco pelo e-mail: pierredubreuil35@gmail.com
      Wathsapp: +33 7 55 13 33 12
    Para maiores informações

    ResponderExcluir