03 agosto 2010

Inscrição na Secção Consular da Embaixada de Portugal

Aos portugueses residentes em Espanha, aconselha-se a inscrição na Secção Consular da Embaixada de Portugal. O acto é presencial, voluntário e gratuito, sendo apenas necessário levar o Bilhete de Identidade / Cartão do Cidadão válido, uma fotografia e o comprovativo de residência em Espanha (NIE ou Certificado de Empadronamiento).

Ao estar inscrito na Secção Consular poderá, de forma mais rápida, solicitar documentos tais como o Passaporte, o Cartão do Cidadão ou ainda Certidões de Nascimento, Casamento, etc. Na Secção Consular realizam-se actos de registo civil (como a abertura de um processo de casamento ou o registo de um filho), mas também actos de natureza notarial, tais como o reconhecimento ou autenticação de assinaturas.
O contacto com a Secção Consular pode ser feito por telefone (+34 91 577 35 85) ou através dos correios electrónicos mail@madrid.dgaccp.pt ou sconsular@madrid.dgaccp.pt
Para casos de emergência, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Gabinete de Emergência Consular está 24h disponível. O contacto é o +351 96 170 64 72.

Embaixada de Portugal - Secção Consular - Calle Lagasca, 88, 4.º andar - Aberto ao público, dias úteis, das 9h às 14h. Metro: Nuñez de Balboa, Ruben Dario, Serrano, Velazquez.

(informação por João Castel-Branco da Silveira, encarregado da secção consular da Embaixada de Portugal em Madrid)

Publicado originalmente a 4 de Junho de 2010.
Editado com nova informação a 3 de Agosto de 2010.

Encontra-se disponível na página dos TugasMadrid® no Yahoo o ficheiro que é necessário preencher para a inscrição consular, caso desejem acelerar o processo.

6 comentários:

  1. Olá,

    tens a certeza que está aberto até as 15h?

    é que na página da secretaria de estado das comunidades aparece como estando aberto até às 14h.
    http://www.secomunidades.pt/web/madrid/contactosconsulado

    e na página da embaixada dando click em lista consular também
    http://www.embajadaportugal-madrid.org/

    Se puderes verificar essa informação, evitarás que muita gente vá lá dar com o nariz na porta..

    Abraços e beijinhos,

    Antonio

    ResponderExcluir
  2. Olá António,

    telefonei para lá e de facto é até às 14h.

    Vou já corrigir. Obrigada por estares atento! :)

    Maggie

    ResponderExcluir
  3. ola

    ha mais de uma semana que tento ligar para o consulado e nao consigo falar com ninguem, sera que tenho de me deslocar ate ao consulado para ter uma informcao ou ha outra maneira de os contactar, deixo aqui o meu descontentamento pelo horario mau que tem o consulado de portugal em madrid !!!

    ResponderExcluir
  4. Sara,
    aconteceu-me o mesmo e depois mandei um mail e responderam-me na hora!
    Tenta essa via, beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Ola gostava de saber se posso me inscrever no consulado online pois estou muito loge de Madrid,Barcelon e mesmo de sevilha

    ResponderExcluir
  6. Bom-dia caro amigos do fórum!
    Este testemunho é verdadeiro empréstimo. Sou uma mulher com 2 crianças. Desde a morte do meu marido, reencontrei-me em dificuldade. E fui rejeitada por bancos. Li um testemunho de empréstimo que falou do Sr. Muscolino GIOVANNI, ele é muito honesto e sério que meu ajudar para um empréstimo de 45.000,00€. Então decidi fazer parte desta oportunidade à vocês que não têm o favor dos bancos eis são enviar por correio eletrónico:.. muscolinogiovanni61@gmail.com

    ResponderExcluir