22 junho 2010


Comprar Automóvel em Espanha

Seja por necessidade ou pela oportunidade em si, muitos de nós já pensaram ou pensam comprar carro em Espanha. A diferença relativamente aos preços praticados em Portugal é muitas vezes um apelo irresistível. Assim, para quem esteja a pensar comprar carro ou apenas queira saber um pouco mais, seguem-se algumas informações úteis:

Em primeiro lugar, para comprar um automóvel em Espanha, é necessário reunir as seguintes condições:
- Ser residente em Espanha (dispor de certificado de residência – NIE)
- Estar dado de alta na Hacienda (Ministerio de Economía y Hacienda)
- Carta de condução válida

Caso a compra do automóvel seja feita através de um concessionário, estes tratam dos trâmites necessários (registo, pagamento de impostos, etc.), sendo o automóvel entregue pronto a circular, com excepção do seguro automóvel.

Em Espanha, a documentação do automóvel é constituída pelo Permiso de Circulación e pela Tarjeta de Inspección Técnica de Vehiculos.



Para circular legalmente, é também necessário ter as provas de pagamento dos impostos (impuesto de matriculación e impuesto sobre vehículos de tracción mecânica), assim como a prova de pagamento do seguro e cópia da apólice.

Tal como em Portugal, o carro não poderá circular sem seguro contra terceiros. Alguns stands dispõem de acordos com seguradoras que lhes permitem tratar eles mesmos do seguro, no entanto esta nem sempre é a solução mais económica.
Atenção quem seja titular de um seguro automóvel em Portugal, pois algumas seguradoras consideram para efeitos de bonificação o tempo sem acidentes em Portugal, mediante a apresentação de uma declaração da companhia de seguros portuguesa.

Em relação a impostos, é necessário pagar anualmente o Impuesto sobre Vehículos de Tracción Mecánica (IVTM), nos meses de Abril/Maio de cada ano. Este imposto pode ser pago online.

Para mais informações em relação à compra de automóveis usados, recomendo este site.

7 comentários:

  1. Se quiserem vender o carro velhinho que deixaram em Portugal, o www.custojusto.pt é a melhor opção.
    Colocar os anúncios é grátis e o serviço do site é sério.

    ResponderExcluir
  2. Alguem me pode dar informações sobre o ponto de ter que "Estar dado de alta na Hacienda (Ministerio de Economía y Hacienda)" ??

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Quem quiser vender o seu carro não perca tempo a tentar colocar em anúncios, eu mesmo poderei comprar basta ligar 934 063 664 Reis
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Quem quiser vender o seu carro não perca tempo a tentar colocar em anúncios, eu mesmo poderei comprar basta ligar 934 063 664 Reis
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Quem quiser vender o seu carro não perca tempo a tentar colocar em anúncios, eu mesmo poderei comprar basta ligar 934 063 664 Reis
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Bom-dia caro amigos do fórum!
    Este testemunho é verdadeiro empréstimo. Sou uma mulher com 2 crianças. Desde a morte do meu marido, reencontrei-me em dificuldade. E fui rejeitada por bancos. Li um testemunho de empréstimo que falou do Sr. Muscolino GIOVANNI, ele é muito honesto e sério que meu ajudar para um empréstimo de 45.000,00€. Então decidi fazer parte desta oportunidade à vocês que não têm o favor dos bancos eis são enviar por correio eletrónico:.. muscolinogiovanni61@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,eu Manuel Fernandes gostaria que me informa-se eu sou imigrate mas no Reino Unido,mas quero voltar a Portugal,sera que posso comprar carro na Espanha,o não come imigrante,o sim come imigrante,obrigado

    ResponderExcluir