23 junho 2010

7-0: Ainda antes do orgulho...

…a emoção! Não há assim quantidade de golos que não dê uma alegria imensa… É de encher a alma! OK, podemos ter em conta muitos factores, entre eles que a selecção Norte Coreana não é uma equipa forte, mas que tivemos momentos de excepcional inspiração, tivemos! E são esses momentos que tornam uma boa equipa, simplesmente brilhante (classificação dos jornalistas da TVE à equipa portuguesa)…

As falhas passam despercebidas, os receios e as incertezas desvanecem, e só nos dá vontade ver em repetição todos os golos de uma assentada para encher a alma de emoção uma vez mais…

Aqui fica a goleada, para mais tarde recordar e ver em repeat:



Agora o orgulho:

Portugal alcançou a sua maior goleada de sempre em cinco participações em Mundiais. Estes 7-0 constituem, até ao momento, a maior goleada deste Campeonato do Mundo, ultrapassando os 4-0 da Alemanha à Austrália.

Pode ler-se no Público: "Para a agência noticiosa espanhola EFE, Portugal "despedaçou a muralha norte-coreana" e fez reaparecer o 7-0 num Mundial, 36 anos depois de a Polónia se ter imposto ao Haiti por igual resultado no Alemanha 1974, um registo só verificado quatro vezes em fases finais da prova."

Depois deste doce sabor a vitória folgada, (um massacre melhor dizendo!), vem aí o Brasil… Força Portugal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário