20 junho 2010


Firma Electronica (Certificado Digital)

A firma electronica consiste num certificado (documento digital) que atesta a autenticidade de determinada informação enviada digitalmente.
Este certificado é bastante útil pois permite realizar operações de forma segura com os organismos públicos através da internet, como por exemplo fazer a entrega da declaração da renta.
O certificado pode ser gravado no computador a utilizar (que terá que ser sempre o mesmo), ou num cartão comprado para o efeito e que permite a sua utilização em qualquer computador com leitor de cartões (Smart Card).
A assinatura digital pode ser obtida seguindo os passos:

1º) Pedir o código de usuário através da internet no site da Fábrica Nacional de Moneda y Timbre - Real Casa de la Moneda.

2º) Apresentar na Oficina da Línea Madrid da área de residência, mediante marcação (cita previa), o código obtido através do site da Fábrica Nacional de Moneda y Timbre - Real Casa de la Moneda e o documento de identificação (NIE e BI ou passaporte). Em alternativa à Línea Madrid, a acreditação pode ser feita num dos Puntos de Acreditación de Firma Electrónica de la Comunidad de Madrid .

3) Após a acreditação nos serviços da Línea Madrid (ou outro organismo), descarregar o certificado digital para o PC ou cartão. Deve-se fazer uma cópia do certificado para uma unidade externa, de modo a ficar salvaguardado em caso de formatação/avaria do disco.



Mais informação disponível na página do Ayuntamento de Madrid.

3 comentários:

  1. Oferta pronta de dinheiro aos particulares rápido em 72 Horas
    Bonsoir mandame e Sr.
    Particulares a Irlanda, a Suíça, o Canadá, a Bélgica, a Suíça, a França, a Itália por toda a parte no mundo ofereço-vos um empréstimo de 3000€ à 10.00000€ todas as à pessoas capaz de reembolsá-lo com interesse à taxa d \ 'interesse sou de 2% l \ 'ano. de acordo com o montante pedido. Faço-o este no domínio
    - empréstimo Financeiro
    - Empréstimo imobiliário
    - Empréstimo à l \ 'investimento
    - Empréstimo automóvel
    - Dívida de consolidação
    - Resgate de crédito
    - Empréstimo pessoal
    são fixados
    Se for realmente no bésion d \ 'um empréstimo tentar contactar-me.
    sou à vossa disposição para todos os problemas financeiro atenção aos vigaristas do nítido porque serão punidos em vigeur pela lei.
    Me contactar email: augusto_feliciano@live.fr

    ResponderExcluir
  2. Ofereço de financiamento entre particulares
    Bom-dia,
    Começarei por vocês pôr em guarda a não aceitar todo e
    qualquer coisa num momento
    de aflição. Ocupo-me de processo difícil todos os dias dos fixados
    e não fixados. É possível de vocês
    fazer um empréstimo mesmo sendo fixado mas sob certas condições. assim
    dizê-los mais deixo-vos
    meus coordenados de maneira deixar-vos livre escolha me juntar-se
    qualquer momento mesmo para
    informações (aquilo não custa nada e aquilo pode ajudar a sair
    situação difíceis) correio eletrónico: augusto_feliciano@live.fr

    ResponderExcluir

  3. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? ? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% por anulação para mais informações entre em contato conosco pelo e-mail beverlyloan.institute@gmail.com

    ResponderExcluir