23 junho 2010

Cartão Europeu de Seguro de Doença
(Em espanhol, Tarjeta Sanitaria Europea)


Pois é, todos os tugas em Madrid devem tratar de buscar o seu Cartão Europeu de Seguro de Doença!

É muito fácil! Se trabalham em Espanha e estão cobertos pela Seguridad Social é muito simples obter a Tarjeta Sanitária Europea, basta tramitar o pedido directamente por Internet e recebem o cartãozinho pelo correio em menos de 10 dias.

Se por internet não é possível (por exemplo, se os dados do formulario de internet e os da base de dados da Seguridad Social não coinciden) terão que dirigir-se a qualquer dos Centros de Atención y Información de la Seguridad Social (CAISS), actualizar os vossos dados e voltar a pedir a tarjeta (in situ ou por internet).

Se não estão cobertos pela Seguridad Social espanhola, suponho que o estarão por algum dos sistemas de protecção social portugueses. Nesse caso devem dirigir-se à repartição em Portugal que vos corresponda. Mais informação aqui.

Devido à nova politica de Coordenação de Segurança Social na UE estão a haver bastantes mudanças a este nivel. Tentaremos ir explicando os distintos tramites à medida que tenhamos informação ou experiência. Entretanto, como diria o nosso saudoso Lauro Dérmio, let’s look at a traila...

Um comentário:

  1. Bom-dia caro amigos do fórum!
    Este testemunho é verdadeiro empréstimo. Sou uma mulher com 2 crianças. Desde a morte do meu marido, reencontrei-me em dificuldade. E fui rejeitada por bancos. Li um testemunho de empréstimo que falou do Sr. Muscolino GIOVANNI, ele é muito honesto e sério que meu ajudar para um empréstimo de 45.000,00€. Então decidi fazer parte desta oportunidade à vocês que não têm o favor dos bancos eis são enviar por correio eletrónico:.. muscolinogiovanni61@gmail.com

    ResponderExcluir