20 junho 2010

Los Apellidos
Se acabas de chegar a Espanha é possível que estejas metido até ao pescoço neste assunto... De certeza que já te perguntaram coisas como: “¿Y el segundo apellido?” Pois, nuestros hermanos são muy formalitos com estas coisas. Geralmente têm só 2 apelidos (excepto a realeza mas isso é outro assunto...) e o que gera mais confusão para os tugas: põem primeiro o do pai e depois o da mãe. E geralmente não muda ao longo da vida, não há cá tolices de juntar o nome do marido! Mas claro, chegam os tugas que cada um tem os apelidos que lhe apetece e pela ordem que lhe apeteceu aos seus papás, normalmente ao contrário da convenção hispânica, e monta-se a confusão! Ficam já avisados, não tem solução! Para coisas sem importância eu dou só um apelido (o último), mas para coisas sérias tem que se dar todos não é? E não vou alterar a ordem dos meus apelidos... Assim tenho vários cartões de crédito com o apelido da minha mãe e ninguém me encontra no listing de email da empresa, ordenado, evidentemente, pelo primeiro apelido... Contem-nos as vossas aventuras com os apelidos... De certeza que há imenso potencial anedótico por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário