30 março 2011

Do aeroporto a Madrid  
O aeroporto de Madrid -Barajas está situado a doze quilómetros, a nordeste da cidade. Há várias opções para chegar ao centro da cidade vindo do aeroporto (e vice-versa). 

O metro é um meio cómodo, barato e fiável para viajar desde o aeroporto. Ao preço do bilhete normal é preciso acrescentar um suplemento que permite sair (ou entrar) nas estações do aeroporto. O valor deste suplemento é de 1€. As estações de metro encontram-se localizadas no terminal 4 (T4, andar -1, estação Aeropuerto T4) e no terminal 2 (T2, no primeiro andar, estação Aeropuerto T1-T2-T3).

Outra opção barata e uma das mais utilizadas, é o autocarro. O recente autobús express custa dois euros e para na T4, T2, T1, O'Donnell (esquina com Doctor Esquerdo), Cibeles y Atocha. Existe também a linha 200, que chega até Avenida de América.

Para os que decidem alugar um carro no aeroporto, podem vir para Madrid pela M-40 sul, pela A2, pela M-11 ou ainda pela R-2 (M-50). Mas se não conhecem bem a cidade, recomenda-se a ajuda do GPS.

Por fim, também se pode chegar a Madrid em taxi, embora esta seja obviamente uma opção mais cara, já que, à parte da distância, também se paga um suplemento para as viagens procedentes ou com destino aeroporto, além do típico suplemento de bagagens. Obviamente depende para onde vão, mas a viagem pode custar à vontade cerca de 40 euros. Existem paragens de taxis bem sinalizadas em todos os terminais.

De comboio ainda não é possivel vir do aeroporto até Madrid, em breve também este meio de transporte estará disponível.


E boas viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário