13 outubro 2010

VIII Mostra Portuguesa

Todos os anos, por alturas do Outono, há a Mostra Portuguesa em Madrid. A Mostra consiste numa série de eventos culturais, abrangendo desde a musica à gastronomia, passando pelo teatro y literatura. É um evento organizado pela Embaixada de Portugal, pelo Instituto Camões e pelo Ministério da Cultura e nos últimos anos estendeu-se a outras cidades espanholas.
Eu gosto muito da Mostra, não é um evento de grandes dimensões e em geral é preciso estar atenta para não perder a oportunidade de assistir a alguns espectáculos, mas costuma ser muito interessante. Lembro-me de ir a um concerto extraordinário da Maria João com o Mário Laginha há uns anos no Canal Isabel II, o Rodrigo Leão no ano passado ou uma curiosa leitura de poesia portuguesa na Biblioteca Nacional com a Natália Luísa...
Estava um pouco preocupada este ano porque há ainda menos informação da Mostra do que habitualmente, só encontrei uma notícia num jornal de Segóvia y (finalmente) o programa completo na página do Ayuntamiento de Madrid. A página da própria Mostra continua desoladoramente vazia de informação (UPDATE 16/10/2010: a pagina já está completamente online e com muita informação)
Segundo o Ayuntamiento de Madrid, vamos poder assistir a concertos de Carminho, Lusofonias y Lura, para além de uma Semana Gastronómica a cargo do chef Luís Baena no Hotel Wellington e vários ciclos de cinema. Se souberem onde se compram as entradas avisem.

Um comentário:

  1. Olá, Margarida,
    a página da MOSTRA já nao está em branco e por isso já dispoe da informaçao referente às entradas, o mesmo nao posso dizer do ciclo de cinema...
    http://www.mostraportuguesa.es/es/info-entradas.html
    Encontramo-nos certamente num dos eventos, um abraço, Ana

    ResponderExcluir