14 junho 2010

Salud Madrid - Tarjeta Sanitaria

O sistema de saúde da Comunidad de Madrid é designado por Salud Madrid. A ele têm acesso todos aqueles que efectuem descontos para a Segurança Social (Seguridad Social), assim como utentes de sistemas se saúde estrangeiros, ao abrigo da normativa internacional.
Para poder aceder aos serviços de saúde da Salud Madrid é necessário fazer a Tarjeta Sanitária, equivalente ao nosso cartão de utente.
O pedido da Tarjeta Sanitária é feito no centro de saúde da área de residência (ver aqui), comparecendo no horário de solicitud de tarjetas (consultar no próprio centro) com os seguintes documentos:
- Certificado de empadronamiento
- NIE (caso tenha) e documento de identificação português
- Comprovativo da Segurança Social

Com o pedido da Tarjeta Sanitária é-nos automaticamente atribuído um médico, que está disponível diariamente de segunda a sexta-feira, dentro do intervalo horário escolhido como preferente, no centro de saúde da área de residência.
Para marcar uma consulta com o médico assistente basta marcar na véspera por telefone (número fornecido no centro de saúde) ou por internet.
De salientar que, em caso de baixa médica, apenas este médico poderá emitir o justificativo oficial de baixa médica (para apresentar à entidade laboral, por exemplo), mesmo que o caso clínico tenha sido acompanhado por médicos de entidades privadas.

Escrito em colaboração com Ana Fraga.

Um comentário:

  1. Você está interessado em comprar ou vender um rim? Você está procurando uma oportunidade de vender seu rim por causa do problema financeiro e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco hoje, pois ofereceremos uma boa quantia para o rim.I sou Dr.SJ Hari Darshan, Nefrologista na Rajarajeswari Medical College and Hospital. Somos especializados em cirurgia de rim e também lidamos com a compra e transplante de rim com um dador de vida. Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia e Scottland Reino Unido. Se você está interessado em vender ou comprar rins, entre em contato conosco
    via e-mail: rajarajeswarimedicalcollegeplc@gmail.com ou rajarajeswarimedicalhospital@yahoo.com.

    ResponderExcluir