04 novembro 2010

Media: "O melhor bolo de chocolate do mundo" em Madrid
(Oje/Lusa) "O melhor bolo de chocolate do mundo", ideia que nasceu há 20 anos de uma experiência culinária de Carlos Braz Lopes, chega amanhã ao público espanhol com a inauguração de uma nova loja no centro de Madrid.

O êxito do bolo, que começou a consagrar-se em 2002 - levando à abertura de uma loja com esse nome em Oeiras - chegou já ao Brasil e, desde este ano, também a Nova Iorque.

O responsável pelo "melhor bolo de chocolate do mundo", 54 anos, chegou ao mundo da cozinha "por acaso" quando, na altura do 25 de Abril, viajou para Londres onde trabalhou como chefe de armazém do Suisse Center.

 Depois do regresso a Lisboa, de um curso de Gestão e de dois anos de auditoria, Carlos Braz Lopes acabou por entrar totalmente no mundo da cozinha, abrindo em 1987 um restaurante no Mercado de Santa Clara.

Uma tentativa de copiar uma sobremesa que provou num restaurante parisiense, e que depois fortaleceu com um curso na Valrhona, a escola de pastelaria Lenôtre, fez nascer o bolo.

Começou, por brincadeira, a ser feito em 1997 na Cozinhomania, uma loja de artigos para cozinha e aulas de culinária onde, à pergunta dos clientes sobre se o bolo era bom, respondia sempre da mesma forma: "bom não, é o melhor bolo de chocolate do mundo".

O bolo acabou por ter tanto êxito que em 2002 acabou por dar nome à primeira loja, em Ourique que, naturalmente, nasceu com o nome que a fazia famosa: "O melhor bolo de chocolate do mundo".

A inclusão da loja de Ourique numa lista brasileira dos dez melhores lugares para se comer em Lisboa levou a fama do bolo até ao outro lado do Atlântico.

Um contacto com Celina Dias, actual sócia, permitiu em Novembro de 2007 a abertura da primeira loja em São Paulo. Hoje já há cinco em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

A internacionalização continuou este ano, com a abertura de uma loja em Nova Iorque e agora nasce, na calle Alcalá em Madrid, a versão da "mejor tarta de chocolate del mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário