12 maio 2011

Media: Cartão de eleitor renasce no telemóvel
(Portugal Global)

A Cardmobili lança hoje uma solução prática, segura e gratuita para os portugueses terem sempre o cartão de eleitor à mão, guardado no telemóvel. Em http://www.cardmobili.com/eleitor a Cardmobili permite a obtenção e registo dos dados oficiais do cartão de eleitor, e a criação de uma "cópia digital" do cartão, com toda a informação, no telemóvel. No dia da eleição bastará levar o Bilhete de Identidade ou o Cartão de Cidadão, consultar o seu número de eleitor no telemóvel e dizê-lo na mesa de voto.

Esta é uma solução que já é utilizada por milhares de portugueses que, através do serviço Cardmobili guardam, não só a informação dos seus documentos oficiais, como os seus cartões de fidelização, associado, descontos, etc..

Administração Envia Milhões de Cartas Para Garantir Eleitores Com Número Certo
 Com o fim do cartão de Eleitor, e na sequência dos problemas verificados com o acesso à informação do número de eleitor nas últimas eleições presidenciais, a Administração Eleitoral está a enviar 5,2 milhões de cartas para os eleitores, para além de ter já enviado um milhão de notificações com a informação de eleitor para todos os eleitores com cartão de cidadão e para aqueles que são eleitores pela primeira vez.  Simultaneamente, está disponivel um serviço que permite obter a informação de eleitor - número de recenseamento e freguesia - por telefone, através de SMS ou na Internet, usando o número do bilhete de identidade ou de cartão de cidadão, e a data de nascimento.

Ao registar os dados de eleitor no site da Cardmobili, o eleitor é convidado a fazer um registo simples no serviço (basta um email e uma password) e a transferir (para qualquer tipo de telemóvel) uma aplicação que lhe permitirá guardar, gerir e mostrar o cartão de eleitor, assim como todos os outros cartões que pretender, sejam estes oficiais, de associado, de acesso, pontos ou descontos... O serviço disponibiliza mais de 1600 cartões de todo o mundo.

Esta informação ficará não só guardada no telemóvel, como também no serviço web seguro da Cardmobili, permitindo sempre a recuperação da informação em caso de mudança ou perda do telemóvel.

Cardmobili está disponivel para todas as plataformas móveis
O serviço Cardmobili está disponível em Portugal, Estados Unidos, Canadá e em diversos países europeus. Os utilizadores do serviço virtualizam e passam a gerir no telemóvel e online todos os seus cartões de clientes, pontos e descontos, utilizando uma aplicação para mostrar a respectiva imagem e informação no ecrã do telemóvel, em qualquer altura e em qualquer local, com uma boa aceitação por parte das empresas e organizações. O serviço Cardmobili já disponibiliza aplicações para todas as plataformas móveis (Windows Mobile; Windows Phone 7; Android; iPhone; BlackBerry; Symbian; Java, Vodafone 360).

Recorde-se que a Cardmobili venceu o Vodafone Mobile Clicks 2010, o maior concurso internacional para identificar as melhores e mais inovadoras “start-ups” na área dos serviços móveis e, mais recentemente, o Prémio do Público nos Mobile Premier Awards, uma competição internacional de referência para a inovação e criatividade no âmbito das aplicações móveis, que teve lugar em Barcelona durante o World Mobile Congress.

Um comentário:

  1. Olá queridos cidadãos
    Nossa estrutura fornece fundos que variam de 2.000 a 8.000.000 euros, com um retorno de acordo com seu orçamento. o interesse é de 3%. Para qualquer solicitação, entre em contato conosco pelo e-mail: pierredubreuil35@gmail.com
      Wathsapp: +33 7 55 13 33 12
    Para maiores informações

    ResponderExcluir