02 dezembro 2010

Media: Feriados em Portugal 2011
(Visão) O ano que aí vem vai ser rico em pontes e fins de semana prolongados. À exceção do Ano Novo, do Dia do Trabalhador e do Natal, todos os outros feriados nacionais vão proporcionar pequenos períodos de férias, tão do agrado dos portugueses.

Depois do Carnaval (em 2011 vai acontecer a 8 de Março), Abril trás as primeiras miniférias. É que, à Páscoa, vai juntar-se o 25 de Abril. Serão quatro dias seguidos, já que à Sexta Feira Santa se junta o dia da Revolução, na segunda feira seguinte. Em junho, voltam as miniférias. O 10 de junho calha a uma sexta feira. Para quem celebrar o Santo António (13 de Junho, segunda feira), são mais quatro dias de descanso.

Ainda em junho, o Corpo de Deus, no dia 23 (quinta feira) dá azo à primeira ponte do ano. Isto para quem não festeja o São João, pois estes nem sequer precisam de faltar ao trabalho na sexta (24 de Junho). Em agosto, o dia 15 (Assunção de Maria) é uma segunda feira: mais um fim de semana prolongado.

O 5 de outubro é que calha, em 2011, a uma quarta feira. Não dá para fim de semana prolongado, mas sempre corta a semana a meio. Bem bom! Novembro e dezembro é que trazem mais três chances para outras tantas pontes. O dia de Todos os Santos calha a uma terça feira. A Restauração da Independência e a Imaculada Conceição celebram-se na primeira e segunda quintas feiras do último mês do ano.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário